sábado, 25 de setembro de 2010

Lula o filho do Brasil...









FOI INDICADO A CONCORRER AO OSCAAAAAAAAR!!
REPRESENTANDO O CINEMA BRASILEIRO...




















ps.: O que revolta é o simples fato de porem terra na indicação, povo sem amor ao que é daqui. Povo prostituído que prefere o que vem de fora, que faz pouco de tudo. A maioria capitalista e consumista doente!!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Conflitos de minha confusa cabecinha....


Uma das coisas que percebi nas minhas andanças é que nunca se muda realmente, apenas a sua essência fica escondida, reclusa, em um canto secreto de seu mais íntimo ser, e não importa o quão mudada(o) vc pareça estar na verdade apenas usa uma máscara...

E cedo ou tarde vc reaparece como é de verdade!

Refletindo, um dia desses, sobre minhas mancadas, sobre os sofrimentos de amores vãos, conflitos e tudo que faz a vida valer a pena...

Descobri que:

"Nos metemos em cada uma quando procuramos nos encontrar,
quando procuramos a felicidade...
Em cada fase da vida aprendemos mais sobre nós e sobre o mundo, caímos em armadilhas de invejosos, ferimos alguém por amor próprio ou por necessidade de mostrar quem tem o verdadeiro controle, somos feridos por um 'egoísta' ou por medo....amamos, sonhamos o possivel e o impossivel ...
Mudamos a cada ano de estilo, de gírias, de ciclo de amizade, tudo para moldar uma personalidade ou melhorar a que ja temos.

Se tudo isso, esses desencontros, esses pesadelos, realizações, momentos, valerão a pena só nós mesmos podemos saber!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

terça-feira, 29 de junho de 2010

Minhas DIVAS

Como atazanar seu Professor(a)....rsrsr

1. Combine com a turma, de todos sentarem quando o profº chegar.
Quando ele começar a escrever no quadro, todos de pé, quando ele virar todos sentam.
Aquele que não sentar a tempo do profº virar, está fora do jogo.

2. Se acontecer de acabar a luz grite “HEY quem apertou minha bunda?”

3. Diga que você conhece alguém que “passou por isso” toda vez que seu professor falar de algum caso bizarro.

4. Leve um martelo para a escola e combine com um amigo seu, de ele perguntar se alguém tem um martelo.

5. Quando o professor tiver explicando alguma coisa, vai na frente da sala, o interrompendo fale "ATENÇÃO!!! E depois diga: OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

6. Ponha uma salsicha de hot dog no estojo de alguém.

7. Junte uma galera, e na hora que você for jogar algo no lixo, faça todo mundo ir junto.

8.Brincar de pega pega na sala!

9. jogar bolinha de papel na cabeça dos tontos(a)

10. combinar com os colegas, uma gritar bem alto AUERA e os outros responderem bem alto UIIIII...


Eita.... que essas bizarrices são froids...kkkk

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Coisas que aprendi com o programa "Todo mundo odeia o Chris"....

1-SE QUISER SER POPULAR COMPRE UMA JAQUETA DE COURO


2-SE UMA PESSOA FALA ALGUMA COISA SOBRE VC QUE E MENTIRA MAIS Q VC GOSTO FALE''SA COMÉ''


3-QUANDO UM BANDIDO FALA''ME EMPRESTA UM DOLAR'' ELE ESTÁ TE ROUBANDO.


4-MAICÃO E NOME DE CACHORRO


5-NOS ANOS 80 ERA PERMITIDO O TRABALHO INFANTIL.


6-IRMÃS MAIS NOVAS SÃO UMAS PESTES


7-UMA PESSOA PODE TER 2 EMPREGOS


8-MEIAS COLORIDAS DÃO SORTE(DEVE SER POR ISSO Q O RESTART FAZ SUCESSO)

9- TODO MUNDO AMA O DREW

10-SÓ 4 PESSOAS NÃO ODEIAM O CRIS A MÃE,O PAI,O IRMÃO,E O GREG O RESTO O ODEIA

11-O DOC E O DONO DO WAL-MART

12-TARTARUGA DE CHOCOLATE VICIA

13-ALGUMAS PESSOAS DORMEM COM ROUPA DE SUPER HEROI

14-O GREG NÃO TEM UMA ENORME MANSÃO COMO TODOS PENSAVAMOS

15-N.O.V.A É UM PROGRAMA DE NERDS.

16-A SENHORITA MORELLO PENSA Q TODO NEGRO E MENDINGO OU DROGADO

17-O CRIS APANHAVA TODO DIA E NUNCA CAIU UMA GOTA DE SANGUE

18-SE TACAREM PILHAS EM VC CORRA O MAIS RAPIDO POSSIVEL.

19-GAROTAS SÃO LOUCAS

20-O CARUSO NUNCA FOI PRESO POR RACISMO

21-PERIGO VENDE MERCADORIAS PERIGOSAS

22-NUNCA USE UM NOME DE DJ FAMOSO ELE PODE SER PROCURADO

23-O CARUSO GOSTA DE GATINHOS

24-O CARUSO ATÉ QUE PODE SER LEGAL

25-SE VC TRABALHA COM O DOC VC PODE REBER FIXAS DE FLIPER COMO SEU PAGAMENTO

26-O MONK(AKELE KARA DOIDÃO Q SO PENSA EM GUERRA)ERA O WILLIS DO ARNOLD.

27-SE VC FOR VIUVA E O SENHOR OMAR TE PERGUNTAR ONDE ESTÁ O SEU MARIDO FALE Q ELE ESTÁ BEM

28-NUNCA FALE PARA NINGUEM QUE VC VAI FIKAR SOZINHO EM CASA

29-NUNCA DEDURE UM BANDIDO

30-NUNCA AJUDE UM BANDIDO

31-NUNCA VENDA NADA FALANDO QUE ACABOU DE CAIR DO CAMINHÃO

32-NUNCA DE UM FORA NE UMA GOROTA(PODE SER FEIA)ELA PODE SE TORNAR UM TOP MODEL

33-SE VC FAZ SUPLETIVO VC OU VIRA TRAFICANTE OU LIXEIRO OU MENDINGO

34-A RELAÇÃO ENTRE IRMÃO PODE SR ASSIM:''FOME?EU TÔ.COMER?EU VOU.''

35-ATARI ERA A MAIOR TECNOLOGIA DOS ANOS 80

36-EXISTE UM SERIADO CHAMADO ''TODO MUNDO ODEIA O GREG''

37-NUNCA DURMA ENQUATO ESTIVER FAZENDO A COMIDA DO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS.

38- OS FAVELADOS NÃO SÃO POBRES TEM CASA,MULHER E FILHOS...




Mto bom né...?!
Estou de volta!!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A música em Pernambuco





Na minha terra, há uma pluralidade de gêneros e estilos que ainda não tem uma denominação ou um conceito que o defina, muito menos algo que explique com clareza a cena musical atual. São diversos ritmos populares, folclóricos: coco, maracatu, ciranda, baião, frevo, cavalo marinho. Ritmos universais, como: rock, MPB, samba, chorinho. Com tradição e muita originalidade, a música pernambucana vem se destacando no Brasil e no mundo nos últimos anos.

Por muito tempo esta cena musical ficou restrita apenas aos pernambucanos, apesar de ser extremamente atrativa e criativa, essa situação foi revertida nos anos noventa com a revolução dos “Caranguejos com Cérebro”, surge o Mangue Beat.


Breve Histórico - Anos 90

O Mangue Beat veio pra atualizar a cena, que até então era muito tradicionalista, rompeu barreiras e trouxe de volta também artistas populares, ritmos marginalizados. E o mais importante, foi mais que um movimento musical, foi social, influenciou diversas formas de expressão cultural do cinema ao comportamento de seus adeptos, por exemplo. Mesmo depois do falecimento do precursor da revolução, o saudoso Chico Science, a música se renova e surpreende ainda mais nos anos dois mil.

Breve Histórico - Anos 2000

Agora com força total, a música ganhou uma grande ajuda, com a expansão da internet veio a facilidade de gravar e disseminar o trabalho. Novos conceitos foram adquiridos, a música universal se misturou ainda mais e a cultura popular teve um destaque enorme.Os shows hoje, são muito mais que simples concertos de música, são verdadeiros espetáculos. Reuni a utilização de mídias visuais, elementos teatrais, e profissionais de diversas áreas. As “carrocinhas piratas” fizeram o Brega e outros ritmos da periferia serem massificados, industria cultural. Em contrapartida, o frevo foi revitalizado e em seu centenário tornou-se novamente o ritmo predominante no carnaval onde em 2007, o dia 9 de fevereiro foi oficialmente conhecido como o Dia Frevo.


Mas muita atenção!

A música influencia diretamente no comportamento de seus ouvintes, principalmente naqueles que não tem muitos recursos, com pouco ou nenhum estudo. Certas músicas são ofensivas as mulheres, outras aos homossexuais, incitam a violência, o preconceito e a valorização excessiva do corpo. Isso no lado negativo. Por outro lado há músicas que fortificam a cultura local, estimulam o amor, a consciência e ajudam a formar o senso crítico. Por isso atenção ao que escuta e não se deixe levar facilmente.

Educando para a Vida - Casa de Passagem




No final da década de 80, após a homologação da nossa constituição e a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, um quadro alarmante surgia: crianças do sexo feminino ocupavam as ruas do recife, prostituindo-se, drogando-se, roubando, brigando com os “meninos-homens” para sobreviver. Meninas que não tinham afeto, comida, educação, de uma família desestabilizada pediam socorro, com um grito silencioso.

A partir deste contexto decepcionante a advogada Ana Vasconcelos, a psicóloga Cristina Mendonça e Nilvana Castelli, fundaram a Casa de Passagem, com esse nome, para dar a idéia que os jovens estão apenas de passagem pela casa e a espiral do seu logotipo representa o crescimento de cada um na vida.

Inicialmente, atendia apenas meninas de rua, em situação de risco, agora atende a todas crianças . Sendo hoje dividida em duas sedes, uma especializada na promoção da cultura e arte. E a outra, especializando toda a comunidade, não somente os jovens, em uma profissão.

Como eles mesmo se descrevem, “A Casa de Passagem tem como missão promover o protagonismo social e político de crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social, com base numa proposta de formação cidadã.” O que nos leva a ver que para ajudar basta querer, e ao longo desses 20 anos transformaram a vida de várias meninas, famílias e comunidades inteiras.

Para saber mais entre no site www.casadepassagem.org.br e se informe como ajudar mais pessoas. Agende uma visita. Seja mais um parceiro na luta pela cidadania!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Esperança no meio do Mangue




A Comunidade Santa Terezinha, situada no bairro de Santo Amaro no Recife, é marcada pela violênica e desigualdade. Mas no meio dessa desolação existe um oásis de esperança que ajuda a 18 anos, crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social a descobrir novos mundos.

A AACA - Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente criada para que haja um desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, resgatando os valores primordiais da sociedade e assegurando a conquista de seus direitos fundamentais. Realiza todo tipo de atividades sócio-educativas, recreativas, esportivas, informática, teatro, artes plásticas, culturais e muitas outras. Desenvolvendo conceitos de participação, integração, cidadania e solidariedade, contribuindo para a formação pessoal e comunitária. Salvando ao longe dos anos centenas de vidas de todo tipo de violência.

Obrigada "Recreação", obrigada AACA por me salvar, por salvar as crianças da minha comunidade! Sou o que sou hoje graças a vocês.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mártire Pernambucano - Alcides O exemplo de Superação e Fé!


O jovem de origem humilde que nem o verão conseguiu ver terminar... De bom coração e carater incontestável, este era Alcides do Nascimento Lins, meu amigo mais que querido que na última sexta feira, dia 05/02/2010 foi uma triste vítima da violência do Recife sua vida foi tolhida brutalmente por dois marginais que bestializados simplesmente o arrancaram de seu sonho, ser BIOMÉDICO.


Amigos, colegas, vizinhos, conhecidos do estudante guerreiro todos se perguntam: Onde vamos parar? Que mundo é esse onde se mata um inocente por nada... Haverá justiça? Se pelo menos discutirmos esses assuntos, e passarmos a diante informações cruciais como multiplicadores cidadãos quem sabe a Humanidade possa melhorar efetivamente.


Se Políticas Públicas que assegurem completamente nosso desenvolver forem impostas com rigor e assistidas permanentemente, sem medidas paleativas, poderemos ver um outro Alcides finalmente realizar o simples sonho de se formar. Com mais segurança, saúde, EDUCAÇÃO, o povo cresce... O País cresce... a Humanidade Agradece.